Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A BRUXA ESTÁ SOLTA



Após a decepcionante performance do eleitorado fluminense no último dia 3, reelegendo o Cabral - O Filho e elegendo Lindberg, Crivella, Garotinhos, Romário, Fernandes, Jairos, Dinamites etc, só me restou a esperança de que, havendo segundo turno para a escolha do novo presidente, uma reviravolta na situação aconteça.
Tudo bem que ambos os candidatos neste segundo turno são representantes da situação que se reveza no poder desse país desde a era pós Collor. Ora PSDB, ora PT, mas sempre com o PMDB fincado no osso! Ôh praga!
Dando Dilma ou dando Serra, o país continuará na mesma, o continuísmo que Lula seguiu e aprimorou da era FHC. Mas quem também seria o candidato fálico e penetrante que romperia o hímen dessa situação? O senil Plínio?  O aprendiz de Peter Pan Zé Maria? A naturista apostólica da Marina Silva? Ou o candidato água aromatizada Eymael? Céus! Realmente, se dependesse desse elenco, no máximo daria para fazer um filme pornô infantil. Isto é, absolutamente inexequível.


Em Serra, deposita-se uma pequena esperança de uma atuação que lembre um pouco aquele ministro da saúde que peitou a indústria farmacêutica, travou a cruzada pelos genéricos, contribuiu para que o Brasil se tornasse referência no tratamento e na prevenção da SIDA/AIDS, mas que deu alguns vacilos em relação à política de saúde mental, não se posicionando com clareza e firmeza diante da discussão acerca da reforma minicomial. Em Serra , deposita-se, ainda, a idéia de um estilo FHC de governar de um namoro com o Aécio Neves para um novo patamar político neste país. Talvez. Quem sabe?



Agora, e a Dilma? O que vem para o Brasil, caso a filhote do Lula se torne a toda poderosa dessa nação? Bem! O que se pode esperar é que, de cara, institua-se a figura da eminência parda no cenário político nacional. Engana-se em quem pensa que essa figura caberá ao Sr. Luiz Inácio da Silva. Este curtirá, merecidamente, umas boas férias do Brasil, afinal foram 8 anos de estrelismo e de uso intensivo de carisma. O nosso Richelieu será, se é que já não o é, o famigerado padrinho geral da república do PT, Cardeal Zé Dirceu. É, ele mesmo, o mestre do mensalão e o o rei supremo da maracutaia. Ou alguém duvida que o figurão do Dirceu é que vai dar as cartas de um possível governo Dilma? Dizem as bem informadas línguas, que o mesmo já articula o possível futuro ministério. Se alguém discordar, que prove o contrário!

Isto é, a Sra. Poste do PT será uma máscara para o exercício pleno do poder do Sr. Padrinho Geral da República do PT, Cardeal "Zé Dirceu" de Richelieu.


Companheiros e companheiras, a bruxa está solta e o Brasil está a mercê do seu caldeirão, mas quem dará a receita da bruxaria será o Grão Mestre Mor, Mago Zé Dirceu, com suas práticas de medievalismo político contemporâneo e sua arrogância institucional, governando a máquina estatal e armado com todo o poder burocrático do Estado. 


Céus! O que será de nós e de nossos impostos? Teremos que fazer hora extra para pagar essa conta. Talvez a primeira medida do novo governo PT será aumentar de 12 para 15 meses no ano para podermos pagar a conta de sua administração. Ou há alguém que trabalhe e declare honestamente os seus rendimentos e que esteja satisfeita com a sobrecarga tributária que 8 anos de PT no poder nos impôs? Se há, me dê o nome do entorpecente financeiro que faz uso porque eu quero também curtir esse delírio tributário e não sentir nada na ressaca após a declaracão do IR.


A bruxa está aí, seguindo líder para o segundo turno e, se ganhar, quem mandará será o bicho papão! Esse roteiro, nem Monteiro Lobato seria capaz de escrever, só mesmo o PT de Lula, o filho do Brasil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário